MOTORES 100% COMPATÍVEIS
PAGAMENTO SEGURO
ENTREGA 2x MAIS RÁPIDA
SUPORTE AO CLIENTE: seg./sex. 8h - 18h.

Instruções de montagem

As instruções de montagem devem ser entregues à empresa instaladora. A garantia só é válida quando aplicado um kit de corrente/correia de distribuição novo. A garantia, na compra de motores sem periféricos, só é válida se todas as peças adicionais estiverem em bom estado, tais como injetores, turbo compressor, válvula EGR, bomba de combustível, bomba de água, bomba de óleo. Se estas peças danificarem o motor, a garantia é anulada. Todos os motores são marcados com marcas de pintura, se abrir/reparar o motor sem a permissão da Minautor, a garantia deixará de se aplicar.

Para motores a gasolina, é necessário remover as velas de ignição para drenar o óleo dos cilindros (os nossos motores são armazenados com óleo nos cilindros para evitar causar danos no mesmo)..

Avant le Montage moteur

O comprador deve verificar os sistemas de água, ar, óleo e combustível antes da montagem e procurar as causas da deterioração do motor original. Se forem exteriores ao motor, ele deve proceder à sua reparação.

Lors du montage

Os seguintes itens devem ser substituídos por novos itens:

  • Termóstato
  • Sensor de gatilho, sensores indicadores
  • Filtro de ar, filtro de combustível, filtros de óleo
  • Correia do alternador, correia da bomba de água
  • Óleo de motor, combustível
  • Anticongelante, líquido refrigerante e lubrificante de qualidade e viscosidade iguais aos especificados pelas normas do fabricante
  • Velas (de ignição ou de incandescência), parafusos de platina
  • Cinto de sincronização
  • Cintos alternadores
  • Kit de cronometragem (cinto e rolos)
  • Bomba de água

O cliente deve fornecer os tensores do motor, correntes e correias antes de o motor ser instalado no carro. Isto aplica-se a todos os motores, sem excepção. Verificar cuidadosamente e substituir, se necessário:

  • Radiador do motor e mangueiras de aquecimento de água
  • Radiador de arrefecimento
  • Radiador do aquecedor
  • Tampa do líquido refrigerante
  • Ventilador de arrefecimento
  • Turbo compressor
  • Embraiagem: mecanismo, disco, rolamento de libertação
  • Blocos silenciosos do motor e da caixa de velocidades.

A não substituição das partes acima mencionadas está sujeita à responsabilidade total do cliente. Antes de ligar o motor pela primeira vez, deve certificar-se de que o motor está devidamente cheio de óleo. A bomba de óleo também deve ser enchida. A maioria dos motores tem um buraco extra no bloco para encher o óleo manualmente. Utilizar um manómetro de pressão de óleo para verificar se o motor não arranca sem óleo.

Après le montage

Imediatamente e depois de cada utilização para os primeiros 1.000 quilómetros, e depois como recomendado no caderno de serviço do veículo, verifique

  • O correto funcionamento do termóstato e a ativação do ventilador,
  • O correto funcionamento dos visores de água e óleo,
  • Sem fugas de água ou óleo,
  • Níveis de água e óleo (qualquer consumo anormal deve ser investigado imediatamente)
  • A tensão dos cintos.

Quando o motor for recondicionado, deverá mudar o óleo do motor e o filtro de óleo, o filtro separador do turbocompressor após 1000 km de condução suave. Deve-se evitar uma aceleração agressiva. O motor deve ser mantido e utilizado de acordo com as recomendações do folheto de manutenção do veículo correspondente.