Instruções de montagem
As instruções de montagem devem ser entregues à empresa instaladora. A garantia só é válida quando aplicado um kit de corrente/correia de distribuição novo. A garantia, na compra de motores sem periféricos, só é válida se todas as peças adicionais estiverem em bom estado, tais como injetores, turbo compressor, válvula EGR, bomba de combustível, bomba de água, bomba de óleo. Se estas peças danificarem o motor, a garantia é anulada. Todos os motores são marcados com marcas de pintura, se abrir/reparar o motor sem a permissão da Minautor, a garantia deixará de se aplicar.
Para motores a gasolina, é necessário remover as velas de ignição para drenar o óleo dos cilindros (os nossos motores são armazenados com óleo nos cilindros para evitar causar danos no mesmo)..
Avant le Montage moteur
O comprador deve verificar os sistemas de água, ar, óleo e combustível antes da montagem e procurar as causas da deterioração do motor original. Se forem exteriores ao motor, ele deve proceder à sua reparação.
Lors du montage
Os seguintes itens devem ser substituídos por novos itens:
- Termóstato
- Sensor de gatilho, sensores indicadores
- Filtro de ar, filtro de combustível, filtros de óleo
- Correia do alternador, correia da bomba de água
- Óleo de motor, combustível
- Anticongelante, líquido refrigerante e lubrificante de qualidade e viscosidade iguais aos especificados pelas normas do fabricante
- Velas (de ignição ou de incandescência), parafusos de platina
- Cinto de sincronização
- Cintos alternadores
- Kit de cronometragem (cinto e rolos)
- Bomba de água
O cliente deve fornecer os tensores do motor, correntes e correias antes de o motor ser instalado no carro. Isto aplica-se a todos os motores, sem excepção. Verificar cuidadosamente e substituir, se necessário:
- Radiador do motor e mangueiras de aquecimento de água
- Radiador de arrefecimento
- Radiador do aquecedor
- Tampa do líquido refrigerante
- Ventilador de arrefecimento
- Turbo compressor
- Embraiagem: mecanismo, disco, rolamento de libertação
- Blocos silenciosos do motor e da caixa de velocidades.
A não substituição das partes acima mencionadas está sujeita à responsabilidade total do cliente. Antes de ligar o motor pela primeira vez, deve certificar-se de que o motor está devidamente cheio de óleo. A bomba de óleo também deve ser enchida. A maioria dos motores tem um buraco extra no bloco para encher o óleo manualmente. Utilizar um manómetro de pressão de óleo para verificar se o motor não arranca sem óleo.
Après le montage
Imediatamente e depois de cada utilização para os primeiros 1.000 quilómetros, e depois como recomendado no caderno de serviço do veículo, verifique
- O correto funcionamento do termóstato e a ativação do ventilador,
- O correto funcionamento dos visores de água e óleo,
- Sem fugas de água ou óleo,
- Níveis de água e óleo (qualquer consumo anormal deve ser investigado imediatamente)
- A tensão dos cintos.
Quando o motor for recondicionado, deverá mudar o óleo do motor e o filtro de óleo, o filtro separador do turbocompressor após 1000 km de condução suave. Deve-se evitar uma aceleração agressiva. O motor deve ser mantido e utilizado de acordo com as recomendações do folheto de manutenção do veículo correspondente.